Logo Femina

Março Amarelo

01 de março de 2019

Março foi escolhido como mês de conscientização da endometriose no mundo todo. Período especialmente dedicado a levar informação sobre a doença que atinge muitas mulheres.????

Só no país, estima-se que seis milhões de brasileiras são afetadas pela doença, segundo dados da Associação Brasileira de Endometriose (SBE). Por isso, a importância de falarmos sobre o tema e conscientizarmos todas pela busca de uma melhor qualidade de vida.

??Sobre a endometriose.
É uma patologia crônica que afeta 10% das mulheres em idade reprodutiva e ocorre quando o endométrio, tecido que reveste a parte interna do útero, cresce em localização anômala, principalmente nos órgãos e estruturas da pelve feminina. Essa doença causa um processo inflamatório na pelve que pode levar a sequelas como a fibrose e formação de aderências. Com a doença, podem surgir cólicas intensas e desconforto na pelve e, com o tempo, pode causar dificuldades para engravidar.

?Exames indicados para identificação da endometriose:
- Ressonância de pelve
- Ecografia transvaginal com protocolo específico para endometriose

????O Femina oferece ambiente seguro, equipe altamente especializada e um método extremamente eficaz para o diagnóstico de endometriose profunda.
Para saber mais, entre em contato conosco ou converse com seu ginecologista.
Cuide da sua saúde. Cuide de você!????